Topo

Buffon não descarta disputar a Copa do Mundo de 2022 com a Itália

Buffon comemora o título da Copa da Itália pela Juventus - ALBERTO LINGRIA/REUTERS
Buffon comemora o título da Copa da Itália pela Juventus Imagem: ALBERTO LINGRIA/REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/05/2021 14h58

Classificação e Jogos

Gianluigi Buffon deixará a Juventus no final da temporada, um adeus que a princípio não será acompanhado da aposentadoria. Aos 43 anos, 'Gigi' pensa em dar continuidade à longa carreira e não descarta disputar a próxima Copa do Mundo, em dezembro de 2022.

"Chegar à Copa do Mundo? Vamos ver como chegarei em dezembro de 2022. Pelo orgulho que tenho e continuo a sentir, não espero e não quero presentes, se alguém pensa que ainda sou um goleiro de confiança, estou aqui. Mas, para mim, o desafio é chegar em dezembro de 2022 e saber que ainda sou forte e posso estar lá", disse à Rai Sport.

Sem revelar o seu próximo passo, o italiano garantiu que teve muitos contatos neste período e que está analisando as propostas que recebeu: "Aquela que for mais estimulante para mim".

Na última quarta-feira, 19, Buffon conquistou a Copa da Itália, seu último título pela Juventus, e empatou com Maldini como o italiano com mais troféus, 26 ao todo.

"Uma grande emoção. Terminar assim é algo que me deixa orgulhoso. Fiquei muito feliz, pois compartilhei muitas aventuras com meus companheiros de equipe até essa final vitoriosa, até mesmo com o povo e a torcida: a cereja do bolo", comentou.