Topo

PSG, Barça e Chelsea disputam contratação de Lewandowski, diz TV

08.mai.2021 - Robert Lewandowski comemora gol do Bayern de Munique contra o Borussia Mönchengladbach - Alexander Hassenstein / Getty Images
08.mai.2021 - Robert Lewandowski comemora gol do Bayern de Munique contra o Borussia Mönchengladbach Imagem: Alexander Hassenstein / Getty Images

Colaboração para o UOL

19/05/2021 11h05

O goleador do Bayern de Munique, Robert Lewandowski, sempre foi o desejo de muitos clubes da elite europeia devido à sua facilidade em ser decisivo. No último sábado, o polonês marcou seu 40º gol na atual temporada da Bundesliga e igualou o recorde da lenda dos Bávaros, Gerd Miller, desde 1971/72. No jogo contra o Augsburg, no sábado (22), Lewandowski pode se tornar o maior artilheiro de uma única edição do Campeonato Alemão, basta um gol.

Nesta temporada, conforme a Sky Sports da Alemanha, o centroavante de 32 anos está sendo disputado por Paris Saint-Germain, Barcelona e Chelsea. Além disso, o programa esportivo alemão mostrou melhor sobre as condições dos três principais candidatos à contratação de Lewandowski:

O PSG estaria disposto a avançar numa possível negociação caso Kylian Mbappé deixe a equipe francesa, segundo o L'Equipe. Caso Mbappé não renove, o PSG terá que vendê-lo na próxima janela de transferência para levar dinheiro aos cofres, mas o destino do atacante ainda é dúvida. Além disso, de acordo com a Sky, a Ligue 1 não é um destino que agrada o camisa 9.

O Barcelona, por outro lado, pretende trazer grandes reforços para a equipe. Os espanhóis já estão na reta final para a contratação de Sergio Aguero, cujo contrato com o Manchester City termina no final da temporada. Informações da Sky alegam que o clube catalão e o jogador argentino já firmaram um contrato de dois anos. Memphis Depay, do Olympique Lyon, também com transferência gratuita, continua a ser um grande candidato.

O fato de nenhum dos dois custar uma transferência é uma grande vantagem para o Barça. O clube tem dívidas pesadas, e atualmente enfrenta uma reorganização financeira. Ainda não haveria orçamento para Lewandowski. "Barcelona ainda está muito longe de um compromisso. É financeiramente muito difícil, mas seria interessante para Lewandowski. Sua prioridade nunca foi a França ou a Inglaterra, mas sempre a Espanha", disse o especialista em transferência, Max Bielefeld.

"Entretanto, apesar da situação financeira, uma transferência não está totalmente descartada. O novo presidente, Joan Laporta, está atualmente reestruturando o clube. E ainda há muito tempo. Estamos em maio, muita coisa ainda pode acontecer até agosto", explica Bielefeld.

Por fim, ainda segundo o veículo alemão, o Chelsea já fez contato com o jogador bávaro, porém este não estaria 'atraído' em jogar na Inglaterra.