Topo

Arsenal

Arsenal cogita proposta para tirar Neto do Barcelona, diz jornal

Neto, goleiro do Barcelona - Alex Caparros/Getty Images
Neto, goleiro do Barcelona Imagem: Alex Caparros/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/05/2021 14h28

O goleiro Neto pode mudar de ares na próxima temporada. Segundo informações do jornal britânico The Sun, o Arsenal estaria interessado em tirar o brasileiro do Barcelona nesta janela de transferências.

De acordo com o veículo espanhol Mundo Deportivo, o goleiro deve fazer sua última partida pelo Barça contra o Eibar, no sábado, 22. O jogador de 31 anos vai substituir Ter Stegen, pois o alemão vai ser submetido a uma cirurgia ao joelho.

Além disso, os Gunners estão tentando vender seu goleiro Bernd Leno nesta temporada, após uma série de erros nos últimos meses. O mesmo vale para o goleiro reserva, Alex Rúnarsson, que não conseguiu impressionar desde que chegou em setembro do ano passado.

Com base nessas informações, o técnico Mikel Arteta em breve precisará urgentemente de um novo goleiro. Com isso, a equipe inglesa pretende angariar pelo menos 60 milhões de libras (R$ 448,9 milhões, na cotação de hoje) com as vendas de jogadores para financiar as suas ofertas nesta janela de transferências.

Neto, que soma apenas 16 partidas desde que se transferiu do Valência para o Barcelona, em 2019, não é o único alvo do Arsenal. Os Gunners também estão de olho no goleiro do Athletic Bilbao, Unai Simón.

Arsenal