Topo

São Paulo

Veja o que o São Paulo precisa fazer para se classificar na Libertadores

Jogadores do São Paulo comemoram o gol de Pablo contra o Rentistas - MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do São Paulo comemoram o gol de Pablo contra o Rentistas Imagem: MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/05/2021 04h00

O São Paulo recebe o Racing-ARG hoje à noite, a partir das 21h30, no Morumbi, para garantir um lugar nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Tricolor pode até perder e se classificar amanhã, caso o Rentistas-URU não vença o Sporting Cristal, em Lima.

São Paulo e Racing somam oito pontos cada, pelo Grupo E, mas o time brasileiro está na liderança por ter dois gols a mais de saldo. O Rentistas está em terceiro lugar, com três pontos, e o lanterna é o Sporting Cristal, com apenas um.

Se vencer o Racing nesta noite, o São Paulo garante a classificação independentemente do resultado do outro jogo do grupo.

Se houver empate no Morumbi, tanto São Paulo quanto Racing vão ter de aguardar até amanhã para saber como ficará a situação do grupo. Caso o Rentistas não vença, os dois times estarão classificados. Se a equipe uruguaia ganhar, o grupo ficaria mais embolado, com São Paulo e Racing com nove pontos, enquanto o Rentistas, com seis pontos, precisaria tirar a diferença de saldo de gols na rodada final.

A pior das hipóteses para o São Paulo é perder para o Racing e ver o Rentistas ganhar do Sporting Cristal amanhã. Desta forma, time argentino estaria classificado e o Tricolor jogaria a última rodada, contra o Sporting Cristal, precisando vencer para não depender do resultado do Rentistas diante do Racing. O grupo ficaria com Racing na liderança e classificado, com 11 pontos, o São Paulo em segundo, com oito pontos, e o Rentistas em terceiro, com seis.

São Paulo e Racing se enfrentam hoje, às 21h30, no Morumbi. O outro jogo do grupo, entre Sporting Cristal e Rentistas, será realizado amanhã, às 19h, em Lima.

A última rodada será disputada na terça-feira da semana que vem, dia 25. O São Paulo vai receber o Sporting Cristal, no Morumbi, enquanto o Racing jogará em casa contra o Rentistas. As duas partidas têm início às 21h30 (de Brasília).

SÃO PAULO X RACING

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: 18/5/2021, às 21h30
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)

SÃO PAULO: Lucas Perri (Tiago Volpi); Rodrigo Freitas, Diego e Bruno Alves; Orejuela, Rodrigo Nestor, Talles, Igor Gomes e Welington; Vitor Bueno e Luciano. Técnico: Hernán Crespo.

RACING: Gastón Gómez (Gabriel Arias); Fabricio Domínguez, Imanol Segovia (Mauricio Martínez), Lucas Orban, Joaquín Novillo e Ignacio Galván; Aníbal Moreno, Julián López e Matías Rojas; Maximiliano Lovera e Leandro Godoy. Técnico: Juan Antonio Pizzi.

São Paulo