Topo

OPINIÃO

RMP: Final entre Palmeiras e São Paulo pode ser tão boa quanto a Supercopa

Do UOL, em São Paulo

18/05/2021 13h02

Palmeiras e São Paulo jogam hoje pela Libertadores, mas priorizam essa semana a final do Campeonato Paulista, na qual os dois clubes se enfrentam em confronto que não ocorria na decisão do título desde 1992, além de colocar frente a frente dois times dirigidos por técnicos estrangeiros, com Hernán Crespo no lado tricolor e Abel Ferreira no alviverde.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, Renato Maurício Prado diz estar ansioso pela final, o duelo de estilos diferentes de jogo, de técnicos estrangeiros e espera que o São Paulo saia na frente no placar para que o Palmeiras possa atacar mais.

"Eu torci muito por essa final entre São Paulo e Palmeiras, porque eu acho que vai ser um duelo tático interessantíssimo. Primeiro, dois técnicos estrangeiros na final, é uma coisa que é absolutamente inédita na história do Campeonato Paulista e segundo, dois bons técnicos estrangeiros com proposta de jogo um pouco diferentes, o Crespo mais ousado, mais jogando para cima e o Palmeiras mais reativo", afirma Renato.

"Vai ser um duelo muito, mas muito interessante e gostaria de ver, até para apimentar mais isso, o São Paulo abrir o placar, porque se o São Paulo abrir o placar, vai obrigar o Palmeiras a sair e o Palmeiras quando precisa sair, ele sabe sair, basta lembrar de Flamengo e Palmeiras na Supercopa do Brasil. O Palmeiras até fez 1 a 0, mas o Flamengo virou para 2 a 1 e o Palmeiras teve que ir buscar o jogo, e buscou muito bem, foi um jogaço, acabou 2 a 2, mas foi um jogaço. Acho que esse Palmeiras e São Paulo pode ser outro jogaço, tão bom como foi aquele", conclui.