Topo

Libertadores - 2021

Conmebol nega pedido do River para inscrição de jogadores na Libertadores

Marcelo Gallardo não terá opções no banco de reservas por surto de covid-19 - Efe
Marcelo Gallardo não terá opções no banco de reservas por surto de covid-19 Imagem: Efe

Do UOL, em São Paulo

18/05/2021 16h56

A Conmebol negou o pedido do River Plate para inscrever novos jogadores na Libertadores, e deixou o clube em uma situação dramática no torneio. Após um surto de covid-19, o time terá que se apresentar para a partida contra o Independiente Santa Fé, amanhã, sem reservas e com um goleiro improvisado.

Ontem, o River solicitou a inscrição de novos atletas, já que contava com 20 diagnósticos positivos para a doença no elenco, e apenas 11 atletas à disposição de Gallardo - isso se Pinola, que se recupera de uma lesão, estiver apto a jogar. Caso contrário, a equipe terá que em campo com um jogador a menos.

O clube apelou para a seriedade da pandemia, e se apoiou em uma brecha do regulamento que permite a troca de jogadores em caso de lesões. A Conmebol, no entanto, foi inflexível. Segundo o Diário Olé, a entidade alegou que o clube teve a oportunidade de inscrever 50 atletas para o torneio durante a pandemia, e não a aproveitou, incluindo apenas 32 atletas na lista.

Com os quatro goleiros infectados, o lateral esquerdo Casco, e os zagueiros Maidana e Lecanda são os cotados para assumir a posição.

River Plate e Santa Fe se enfrentam nesta quarta-feira, no Monumental de Núñez, às 21h. O time argentino é segundo colocado do Grupo D, com seis pontos — dois atrás do líder Fluminense.