Topo

Palmeiras

Patrick de Paula explica boa fase no Palmeiras após período fora do time

O meio-campista Patrick de Paula, em ação pelo Palmeiras na Copa Libertadores - Cesar Greco / Palmeiras
O meio-campista Patrick de Paula, em ação pelo Palmeiras na Copa Libertadores Imagem: Cesar Greco / Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/05/2021 10h43

Após 'explodir' na reta final do Campeonato Paulista de 2020, marcando o gol do título do Palmeiras na disputa de pênaltis contra o Corinthians na final, o meio-campista Patrick de Paula viveu altos e baixos no time alviverde, chegando a ficar fora do time titular por algum tempo.

Hoje, ele voltou a ser um dos destaques da equipe, que tem 100% de aproveitamento na Copa Libertadores da América e é finalista do Campeonato Paulista, atuando com mais liberdade no novo esquema com três zagueiros adotado por Abel Ferreira. Para o jovem jogador, esta mudança foi importante para seu crescimento de rendimento.

"Eu trabalhei bastante para alcançar essa nova etapa, uma nova fase boa, para ajudar o clube. Essa liberdade que o Abel dá para mim e para o Veiga com os três zagueiros é muito importante", disse Patrick de Paula em entrevista à ESPN Brasil, exibida no SportSCenter.

"Quem quer ser um jogador grande tem que sonhar grande. Sempre sonhei coisas grandes e conquistar várias dessas coisas com apenas 21 anos é gratificante", continuou.

Retorno de Dudu

Na madrugada de sábado para domingo (16), o Palmeiras anunciou que o Al-Duhail (QAT) não exerceu o direito de compra sobre Dudu. Assim, o atacante está de volta ao clube alviverde depois de um ano de empréstimo. Patrick de Paula exaltou o retorno e disse que a situação traz um 'problema' para o técnico Abel Ferreira.

"Não tem nem o que falar sobre o Dudu. É um ídolo do clube, da torcida palmeirense. Quem tem que decidir como ele vai jogar é o Abel Ferreira. Todos querem uma vaga, um lugar no time, então é mais um 'problema' para a comissão técnica", completou o meio-campista.

Palmeiras