Topo

Nenê vê derrota como lição para o Flu: "nada é de graça na Libertadores"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

18/05/2021 23h52

O meio-campista Nenê afirmou que a derrota do Fluminense para o Junior Barranquilla, hoje (18), no Maracanã, sirva de lição para a sequência da Copa Libertadores da América. O Tricolor foi falho na marcação, permitiu que os colombianos abrissem dois gols de vantagem e não conseguiu a recuperação.

"Libertadores não pode ter um minuto de desatenção, nada é de graça. Tem que estar ligado o tempo todo, focado e concentrado. Que isso nos sirva de lição para a gente ir em busca da classificação", disse Nenê após a derrota por 2 a 1 no jogo válido pela quinta rodada do Grupo D.

Nenê começou a partida no banco de reservas e entrou em campo, com Gabriel Teixeira e Caio Paulista, após o Junior fazer 2 a 0. Foi do meio-campista a assistência para o gol de Abel Hernández. A boa atuação dos reservas, porém, não foi suficiente para reverter o resultado.

"A Libertadores é diferente, os gols nos atrapalharam no segundo tempo, tivemos a recuperação, tentamos empatar, mas não conseguimos. Mas serve de lição", comentou o jogador.

Mesmo com a derrota, o Fluminense segue na liderança do Grupo D, com oito pontos, dois à frente do Junior e do River Plate. O Tricolor tinha a chance de conquistar a vaga nas oitavas de final com um empate, mas agora terá de decidir a classificação na última rodada. A partida decisiva será contra o River Plate, em Buenos Aires, na terça-feira (25).