Topo

Corinthians

Na reserva do Corinthians, zagueiro Gil é sondado pelo Internacional

Gil, zagueiro do Corinthians, passa a bola em partida contra a Ponte Preta - Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF
Gil, zagueiro do Corinthians, passa a bola em partida contra a Ponte Preta Imagem: Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF

Marinho Saldanha e Yago Rudá

Do UOL, em Porto Alegre e em São Paulo

18/05/2021 14h44

Depois de virar reserva no Corinthians sob o comando de Vagner Mancini, o zagueiro Gil virou alvo de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, o defensor — que tem 100% de seus direitos vinculados ao Timão — foi sondado pelo Internacional, mas não houve qualquer formalização de proposta. O contrato do atleta com o clube do Parque São Jorge vai até o fim da temporada de 2022.

Liderança dentro do clube e um dos nomes mais experientes do elenco, Gil foi preterido por Mancini nos jogos em que o antigo treinador utilizou a formação principal. No último domingo, na semifinal contra o Palmeiras, o zagueiro ficou no banco de reservas e apenas entrou em campo porque Jemerson se lesionou ainda no primeiro tempo.

Diante desta situação, o jogador foi sondado pelo Internacional na semana passada. O clube do gaúcho não confirma o interesse no zagueiro do Corinthians, mas busca reforços para a posição. Com Rodrigo Moledo lesionado, ainda com um longo período de recuperação pela frente, restam poucas alternativas. Cuesta, Zé Gabriel, Lucas Ribeiro e Pedro Henrique são as únicas peças no elenco. Rodrigo Dourado já precisou ser improvisado na zaga por Miguel Ángel Ramírez.

Além disso, o Colorado entende que precisa de um defensor mais experiente para atuar ao lado de Cuesta com frequência. Um jogador que tenha capacidade de suportar duelos importantes que estão pela frente no calendário gaúcho, que tem Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores pela frente nesta temporada.

No passado, a diretoria do Corinthians havia dito que não há jogador inegociável no elenco. O clube paulista vive uma grave crise financeira e busca recursos para conseguir manter as contas em dia. Neste cenário, a saída de Gil não está descartada.

Corinthians