Topo

Corinthians

Mauro Cezar: "Renato no Corinthians pode ser interessante para os dois"

Siga o UOL Esporte no

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

18/05/2021 10h50

No quadro 'Fala, Maurão' desta semana, Mauro Cezar analisa a possível chegada de Renato Gaúcho ao Corinthians, que busca um novo técnico após a demissão de Vágner Mancini. Para o colunista do UOL Esporte, um eventual acordo seria interessante para ambas as partes.

"Renato Gaúcho no Corinthians pode ser bem interessante para os dois. O Corinthians não tem muito a oferecer, e o Renato não teria muito a perder. Nunca trabalhou em São Paulo, e o Corinthians é o Corinthians. Tudo de bom que ele conseguir realizar já teria ótima repercussão", analisa Mauro.

O colunista destaca o que um trabalho no Corinthians poderia significar para o treinador, mas ressalta: ele precisaria entender a atual realidade do clube alvinegro.

"Renato pode mostrar que não é apenas um técnico do Grêmio. Pode fazer coisas razoáveis que teriam dimensões grandes dependendo de como as coisas aconteceram", diz.

"Tem só um ponto. O Renato vai ter que entender a realidade do Corinthians. Ele não vai poder, quando perder para um adversário mais endinheirado, reclamar que não tem 200 milhões de reais para investir no seu elenco. Ele já chegaria sabendo qual a realidade do clube paulista", completa.

Corinthians