Topo

Real Madrid

Jornal chama empréstimo de Reinier ao Dortmund de 'fracasso retumbante'

Reinier comemora gol pelo Borussia Dortmund em jogo contra o Arminia Bielefeld - Marius Becker/AFP
Reinier comemora gol pelo Borussia Dortmund em jogo contra o Arminia Bielefeld Imagem: Marius Becker/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

18/05/2021 08h31

Com pouco espaço em sua primeira temporada de empréstimo ao Borussia Dortmund, Reinier não está feliz com o desempenho e a falta de minutos no clube, informou hoje (18) o jornal espanhol As, que também classificou o negócio como "um fracasso retumbante até o momento".

Segundo a reportagem, a situação na Alemanha preocupa o brasileiro e o Real Madrid, que pagou 30 milhões de euros, cerca de R$ 137 milhões na época, para tirar o atacante do Flamengo em 2020. Reinier tem mais um ano de empréstimo ao Dortmund e mais cinco anos de vínculo com o clube espanhol.

Ao todo, o brasileiro jogou 260 minutos pelo Borussia, entrando em 18 partidas, mas nunca como titular. O atacante marcou um gol, em vitória por 3 a 0 sobre o Arminia Bielefeld pelo Campeonato Alemão.

Apesar da preocupação de jogador e espanhóis, os alemães encaram a situação com tranquilidade. Ainda segundo o As, o Borussia entende que a primeira temporada de empréstimo de jogadores jovens é focada na adaptação e espera um desempenho de maior destaque no segundo ano.

Após o título da Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund encerra a temporada no próximo sábado, quando enfrenta o Bayer Leverkusen na última rodada do Campeonato Alemão. A equipe já está garantida na próxima Liga dos Campeões e apenas cumpre tabela.

Real Madrid