Topo

Copa Sul-Americana - 2021

Guto Ferreira aposta no calor do Ceará para "descontar" altitude de La Paz

Guto Ferreira após partida do Ceará contra o Arsenal, na Argentina - Reprodução Youtube/TV Conmebol
Guto Ferreira após partida do Ceará contra o Arsenal, na Argentina Imagem: Reprodução Youtube/TV Conmebol

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

18/05/2021 15h15

Técnico do Ceará, Guto Ferreira aposta no clima do estado para descontar o sofrimento do primeiro duelo com o Bolívar, válido pela Copa Sul-Americana, quando seus comandados ficaram no empate com o time da casa na altitude de La Paz. Dessa vez em seus domínios, o Vozão mede forças com o adversário nesta quinta-feira (20), às 19h15.

"Tivemos a dificuldade de jogar contra eles lá, fizemos um jogo dentro do habitat deles. Porque é praticamente um habitat deles, você jogar na atitude lá. Eles são do frio, e espero que aqui esteja bastante calor", disse em tom de humor o comandante do Ceará, que precisou recorrer ao cilindro de oxigênio durante a partida em La Paz.

Na partida em questão, o atacante Rick teve de deixar a partida antes do previsto. Ele entrou substituindo Yony González, mas, segundo Guto Ferreira, se "afogou" na altitude do estádio Hernando Siles.

"O Rick entrou e com 20 e poucos minutos teve que sair porque afogou. Chegou uma hora que ele afogou, e se eu fico tentando recuperar ele naquele momento eu acabo sendo prejudicado", explicou o técnico, em coletiva após o jogo.

Ceará e Bolívar têm seis pontos e estão nas duas primeiras colocações do Grupo C - só o líder avança à próxima fase da Sul-Americana. Na última rodada, o Vozão visita o Jorge Wilstermann.

"Temos que ser agressivos para vencer e definir nossa classificação fora de casa, lá em Cochambamba. Essa é a partida mais decisiva da competição até agora, e vamos jogar à vera", declarou Guto.