Topo

Grêmio planeja reunião sobre futuro de Ferreira para depois do Gre-Nal

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2021 04h00

O futuro do atual vice-artilheiro do Grêmio vai ser definido após a final do Campeonato Gaúcho, contra o Internacional. A diretoria gremista já alinhou reunião com o estafe de Ferreira para debater uma possível renovação de contrato. Autor de dez gols na temporada, o camisa 11 tem vínculo longo, mas com multa rescisória de 8 milhões de euros (R$ 51,2 milhões na cotação atual). A prorrogação de vínculo pode ocorrer para aumentar a cláusula.

Aos 23 anos, Ferreira se tornou decisivo após queda de rendimento de Pepê, negociado ao Porto, de Portugal. Além dos gols, o camisa 11 coleciona assistências.

Segundo apurou o UOL Esporte, Grêmio e o estafe de Ferreira combinaram que eventual transferência ou até renovação não seriam discutidas em meio às finais do Gauchão.

Com multa rescisória considerada baixa, o meia-atacante deve ser assediado por clubes de fora do Brasil. O mercado do Leste europeu é uma possibilidade, pela boa relação do grupo que cuida da carreira com clubes da região.

"O representante dele, o Pablo (Bueno), está na Ucrânia. E quando voltar, vamos sentar e ver o que podemos fazer. Gostamos muito do Ferreira, é ótimo de vestiário. Nos agrada sob todos os aspectos. Temos uma relação muito boa com ele, com o representante dele. Não vamos sofrer por antecipação. Mas acreditamos que é possível conseguir alguma coisa bastante positiva para o Grêmio e para o Ferreira", disse Marcos Herrmann, vice-presidente de futebol do Grêmio.

Ferreira chegou a ficar afastado do Grêmio por quatro meses, em 2020, diante do litígio para renovação. O jogador entrou com ação na Justiça para obter a rescisão imediata. Depois de longo processo de negociação, renovou com termos que a diretoria gremista define como "os possíveis para o momento".

O Grêmio volta a campo contra o Aragua-VEN, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira. O jogo fora de casa deve ser disputado por um time reserva. Ferreira, portanto, ficará em Porto Alegre ao lado dos demais titulares, de olho na final do Gauchão.