Topo

Libertadores - 2021

Flamengo x LDU: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Bruno Henrique domina a bola pelo Flamengo em partida contra a LDU - Rodrigo Buendia - Pool/Getty Images
Bruno Henrique domina a bola pelo Flamengo em partida contra a LDU Imagem: Rodrigo Buendia - Pool/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/05/2021 21h00

Flamengo e LDU, do Equador, se encaram nesta quarta-feira (19), às 21h, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo pode fazer a equipe rubro-negra assegurar vaga na próxima fase.

O time da Gávea é líder do Grupo G, com 10 pontos, enquanto a equipe equatoriana está na terceira colocação, com quatro, e quer entrar na zona de classificação.

Onde assistir:

A partida será transmitida pela Fox Sports e Facebook Watch. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 21h.

Prováveis escalações:

Flamengo: Gabriel Batista, Isla, Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

LDU: Adrián Gabbarini; Pedro Perlaza, Luis Caicedo, Moisés Corozo, Ándersson Ordóñez; Lucas Villarruel, Jordy Alcivar, Christian Cruz, Matiás Zunino, Cristian Martínez Borja e Billy Arce. Técnico: Pablo Repetto

Desfalques:

O Flamengo não contará com o goleiro Diego Alves, que trata uma fibrose na coxa direita, e com o zagueiro Rodrigo Caio, poupado. O lateral-esquerdo Renê se recupera de uma lesão na coxa direita, enquanto Michael trata dores na panturrilha esquerda. O volante Thiago Maia, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo. Já a LDU, não poderá contar com Lucas Piovi, expulso na última rodada.

Arbitragem:

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

Últimos resultados:

O Flamengo empatou com o Fluminense em 1 a 1, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. A LDU perdeu por 3 a 1 para o Aucas, pelo campeonato nacional.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Flamengo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.