PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Empresário de Renato Gaúcho se reúne com diretoria do Corinthians

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

18/05/2021 15h22

A diretoria do Corinthians está reunida neste momento com o empresário Gerson Oldenburg, o Gauchinho, para debater os termos e os valores de um possível contrato com o técnico Renato Gaúcho. A cúpula do Alvinegro tenta apresentar um projeto que seduza o treinador a assumir o clube e espera que o ex-gremista aceite reduzir seu salário para que haja um acerto.

A princípio, a reunião aconteceria no Rio de Janeiro, mas teve o endereço alterado para o CT Joaquim Grava — local de treinamentos do Corinthians. O clube do Parque São Jorge busca contratar um técnico o mais rápido possível para ter tempo de treinar a equipe antes do início do Campeonato Brasileiro, no dia 30 deste mês.

A contratação de Renato Gaúcho é a prioridade da diretoria neste momento. Outros nomes estão na mesa, mas o foco está no ex-comandante do Grêmio. O principal entrave para a negociação é a questão salarial, já que o treinador recebia em Porto Alegre mais do que o triplo que os rendimentos de Vagner Mancini, demitido pelo Timão no domingo após a derrota para o Palmeiras.

A diretoria do Corinthians está disposta a aumentar a oferta, mas não fará loucuras para contar com Renato Gaúcho em seu plantel.

Corinthians