Topo

Santos

Em jogo de garantia, Santos tem vantagens e desafios contra o The Strongest

Fernando Diniz em treino do Santos neste sábado, no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Fernando Diniz em treino do Santos neste sábado, no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

18/05/2021 04h00

O Santos enfrentará o The Stongest hoje (18), na Bolívia, às 19h15, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. E em um jogo que pode trazer garantias para o Peixe na competição continental, o técnico Fernando Diniz tem vantagens e desafios para o confronto.

Diniz tem um time já estruturado e que venceu os bolivianos por 5 a 0 na Vila Belmiro, no jogo de ida. O treinador deve repetir a formação para enfrentar os bolivianos, com: João Paulo; Pará, Luan Peres, Kaiky e Felipe Jonatan; Jean Mota, Vinicius Balieiro e Pirani; Marinho (Ângelo), Lucas Braga e Kaio Jorge.

Além disso, o novo treinador do Peixe teve praticamente uma semana cheia de preparação e tempo para conhecer o elenco e conseguir filtrar os jogadores com que irá contar para a temporada.

Porém, para garantir a vitória e ficar encaminhado na competição, o Santos precisará superar o desgaste da altitude. O jogo ocorrerá em La Paz, uma cidade boliviana que fica 3.640 metros acima do nível do mar. Para diminuir os efeitos, a delegação santista chegará apenas algumas horas antes do jogo. Um dos efeitos que os brasileiros sentem durante o jogo é a falta de ar e pressão que a altitude causa.

Se vencer, o Santos vai a nove pontos na tabela e empata com o líder Barcelona de Guayaquil, que jogará na quinta-feira contra o Boca Juniors, fora de casa.

Santos