Topo

Cruzeiro

Diretoria admite atraso salarial e 'malabarismo' por pagamentos no Cruzeiro

Sergio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, admite dificuldade em pagar salários no clube - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Sergio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, admite dificuldade em pagar salários no clube Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

18/05/2021 04h00

O trabalhador brasileiro espera todo quinto dia útil do mês para receber o seu salário, mas no Cruzeiro a situação não tem sido essa. Em enorme dificuldade financeira, o clube mineiro tem atrasado constantemente o pagamento dos vencimentos mensais aos seus funcionários administrativos, jogadores e jogadoras. Os valores do mês de abril, por exemplo, ainda não foram quitados, segundo apurou o UOL Esporte.

O próprio presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, admitiu a enorme dificuldade de o clube arcar com os compromissos básicos. Questionado se o Cruzeiro estava com os salários em dia, o dirigente não teve como negar.

"Não [estão em dia os salários], porque a gente paga algumas partes. É difícil dizer exatamente meses [que estão atrasados]. A gente corta, vamos pagar pelo menos tanto esse mês, vamos pegar o percentual maior de CLT, vamos pegar a imagem", revelou em entrevista ao canal "Clube Ligados", no Youtube.

A falta de pagamento em dia dos salários tem sido uma reclamação constante no Cruzeiro, seja nas sedes sociais, na administração ou nos centros de treinamento, Toca I e II.

Também questionado sobre o diálogo da diretoria com os atletas para tratar do assunto, Sérgio Santos Rodrigues afirmou que todos estão cientes da situação.

"Claro, eles têm que estar [o elenco está sabendo dessa situação]. Nosso papel é conversar isso, explicar e mostrar para eles. Muita gente acha que não tem solução, mas estamos trabalhando para que essa solução ocorra e o cenário vai melhorar", garantiu.

Cruzeiro