Topo

Eurocopa - 2021

Deschamps revela 'longa conversa' antes de retorno de Benzema à seleção

Karim Benzema, em sua última partida pela França, contra a Armênia, em 2015 - Jean Catuffe/Getty Images
Karim Benzema, em sua última partida pela França, contra a Armênia, em 2015 Imagem: Jean Catuffe/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/05/2021 17h16

O técnico Didier Deschamps falou sobre a volta de Karim Benzema à seleção francesa após cinco anos. O atacante do Real Madrid foi convocado para a disputa da Eurocopa.

Logo após divulgar a lista para o torneio, Deschamps disse que teve uma "longa conversa" com Benzema. O jogador estava afastado da seleção por conta de um episódio de chantagem com o ex-companheiro Valbuena.

"Não tenho capacidade, ninguém tem, de voltar atrás e mudar nada. O mais importante é o hoje e amanhã", iniciou o treinador.

"Houve etapas importantes, uma das quais foi muito importante. Nós nos vimos. Conversamos longamente. Depois disso, tive uma longa reflexão, para chegar a esta decisão. Não vou revelar uma palavra da discussão, diz respeito apenas a nós dois. Eu precisava disso, ele precisava disso", completou.

A última partida de Benzema com a seleção francesa foi em outubro de 2015, em amistoso preparatório para a Eurocopa de 2016, contra a Armênia. Na ocasião, ele marcou duas vezes na vitória por 4 a 0.

Diferentemente do habitual, quando 23 jogadores são convocados, a Uefa permitiu que 26 atletas fossem chamados para a Eurocopa. O motivo é em virtude da pandemia da covid-19, que que pode desfalcar as seleções em eventuais casos da doença.