Topo

Corinthians

Corinthians apresenta projeto e aguarda uma resposta de Renato Gaúcho

Renato Gaúcho na Neo Química Arena - Reprodução / Instagram
Renato Gaúcho na Neo Química Arena Imagem: Reprodução / Instagram

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

18/05/2021 16h40

Em reunião no CT Joaquim Grava, o Corinthians teve o primeiro contato com Gerson Oldenburg, o Gauchinho, empresário de Renato Gaúcho. O trio formado por Duilio Monteiro Alves (presidente), Roberto de Andrade (diretor de futebol) e Alessandro Nunes (gerente de futebol) apresentou o projeto do clube ao agente, deu detalhes sobre a política de corte de gastos, e agora aguarda uma resposta do treinador, que analisará as informações, os prós e os contras de um acerto e conversará com sua família.

A diretoria de futebol do Corinthians deixou claro que o clube não fará loucuras financeiras para contar com o comandante ou até mesmo trazer grandes reforços para o início do Campeonato Brasileiro. Para que um acordo seja selado entre ambas as partes, é necessário que Renato Gaúcho aceite receber menos do que ganhava no Grêmio. Este é o ponto-chave da negociação e definirá o posicionamento do treinador nos próximos dias após consultar seu staff e familiares.

Não houve a formalização de uma proposta, mas o Corinthians deixou claro que conta com Renato como Plano A para substituir Vagner Mancini e que está disposto a negociar os termos do contrato e encontrar a melhor solução para eventuais desavenças no acordo. A seu favor, o Timão conta com a repercussão nacional que um bom trabalho nos próximos meses pode acarretar — algo que seduz o treinador.

Intermediário na conversa, Gauchinho ouviu o projeto do Corinthians e ficou de levá-lo a Renato. Por enquanto, não há uma segunda reunião agendada, mas o clube do Parque São Jorge espera um posicionamento do comandante ainda nesta semana. A ideia da diretoria do Timão é resolver a pendência o mais breve possível para iniciar o Campeonato Brasileiro já com um novo comandante no CT Joaquim Grava.

Corinthians