Topo

Eurocopa - 2021

Benzema comemora volta à seleção após cinco anos: 'Muito orgulhoso'

Karim Benzema, atacante da França, foi convocado pela seleção francesa para a disputa da Eurocopa - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Karim Benzema, atacante da França, foi convocado pela seleção francesa para a disputa da Eurocopa Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

18/05/2021 17h39

O atacante Karim Benzema comemorou a volta à seleção francesa após cinco anos. O jogador foi convocado hoje por Didier Deschamps para a disputa da Eurocopa.

"Muito orgulhoso de retornar à seleção da França e da confiança que depositaram em mim. Obrigado à minha família, meus amigos, meu clube e a vocês todos que sempre me apoiaram e me dão força todo dia", escreveu Benzema em publicação nas redes sociais.

Benzema estava afastado da seleção por conta de um episódio de chantagem com o ex-companheiro Valbuena. Ele é suspeito de cumplicidade em um caso de extorsão.

A última partida de Benzema com a seleção francesa foi em outubro de 2015, em amistoso preparatório para a Eurocopa de 2016, contra a Armênia. Na ocasião, ele marcou duas vezes na vitória por 4 a 0.

Mais cedo, o técnico Didier Deschamps revelou ter tido uma "longa conversa" com Benzema antes de chamá-lo novamente para a seleção.

Diferentemente do habitual, quando 23 jogadores são convocados, a Uefa permitiu que 26 atletas fossem chamados para a Eurocopa. O motivo é em virtude da pandemia da covid-19, que que pode desfalcar as seleções em eventuais casos da doença.

A França estreia na Eurocopa no dia 15 de junho, contra a Alemanha.