Topo

Barcelona deseja troca entre Griezmann e João Félix, diz TV

Antoine Griezmann poderia ser trocado por João Félix - Quality Sport Images/Getty Images
Antoine Griezmann poderia ser trocado por João Félix Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Colaboração para o UOL

18/05/2021 22h46

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, já assegurou que o elenco passará por uma reestruturação para a próxima temporada. Segundo o mandatário, a equipe irá sofrer um processo de renovação. E, diante dessas novidades, um nome que estaria na mira do clube catalão é o de João Félix, do Atlético de Madrid.

De acordo com a TV3, canal televisivo da Catalunha, o Barcelona planeja uma troca direta envolvendo João Félix por Antoine Griezmann. O atacante francês chegou há duas temporadas no Camp Nou, mas não tem atingido todas as expectativas depositadas pelo Barcelona.

A boa relação de Jorge Mendes, empresário do jogador do Atlético de Madrid, com Joan Laporta poderia ajudar na negociação. Em novembro de 2020, Enrique Cerezo, presidente do Atlético, chegou a falar sobre uma hipotética volta de Griezmann ao clube. O dirigente deixou as portas abertas ao atleta francês.

O time de Madri lidera atualmente o Campeonato Espanhol e só depende de si para ser campeão. Mesmo assim, João Félix foi recentemente criticado por torcedores. Em um protesto na última semana, alguns fãs da equipe pediram a saída do atleta português do clube.

O Barcelona, por sua vez, não tem mais chances de conquistar o título de LaLiga. A diretoria ainda não se pronunciou oficialmente sobre a continuidade do técnico Koeman à frente da equipe. Mas os rumores sobre mudanças profundas no clube catalão só aumentam.