Topo

Santos

Auxiliar preserva defesa do Santos: 'Vejo muito mais como mérito deles"

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

18/05/2021 21h55

Sem o técnico Fernando Diniz, que cumpriu suspensão nesta noite, o auxiliar Márcio Araújo que esteve no comando do Santos na derrota por 2 a 1 para o The Strongest, na Bolívia, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. E o interino preservou os defensores do Peixe e viu mais mérito dos bolivianos do que falha dos santistas.

No início da partida, a defesa alvinegra se mostrou fragilizada devido ao desgaste da altitude e deixou João Paulo mais exposto. Para Márcio, porém, a qualidade do The Strongest em casa foi fator decisiva para o desempenho do Alvinegro.

"Costumam dizer que quando a gente toma gol é falha da defesa. Mas a gente esquece da qualidade do adversário, que sabe jogar nesse campo, na altitude. A gente não está reclamando de nada, uma cidade e um país ótimos, é parte da competição. Mas vejo muito mais como mérito deles do que falha do Santos", disse em coletiva após o jogo.

"Acho que funcionou, a estratégia foi correta, a logística bem feita. Sempre que vim para cá, fizemos isso. Não foram muitos jogadores que precisaram de oxigênio, time jovem. Eu repetiria a logística, porque foi a melhor", acrescentou.

Com a derrota, o Santos segue em segundo no grupo C da Libertadores, com apenas seis pontos, empatado com o Boca Juniors e The Strongest. O Peixe dependerá do resultado do confronto entre Boca e Barcelona de Guayaquil, na quinta-feira, para sobreviver na competição continental. Na última rodada o Alvinegro precisará de uma vitória simples.

Santos