Topo

Vasco

A caminho do Lyon, Henrique rescinde contrato com o Vasco

Henrique disputa lance pelo Vasco contra o ABC na Copa do Brasil - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Henrique disputa lance pelo Vasco contra o ABC na Copa do Brasil Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/05/2021 15h58

Com negociações avançadas com o Lyon (FRA), o lateral esquerdo Henrique assinou hoje (18) sua rescisão com o Vasco da Gama.

O jogador de 27 anos estava fora dos planos do técnico Marcelo Cabo e não vinha treinando com o grupo principal, realizando atividades em horários alternativos juntamente com o zagueiro Werley, o volante Marcos Júnior, o lateral esquerdo Neto Borges e o meia Lucas Santos.

Henrique foi indicado ao Lyon pelo diretor-executivo de futebol do clube francês, Juninho Pernambucano, que jogou com o lateral no Vasco em 2013.

Descoberto pelo Gigante da Colina em 2005, Henrique se formou na base cruzmaltina e foi promovido aos profissionais em 2013. Em oito temporadas pela equipe principal, o lateral disputou 192 partidas, deu 11 assistências, marcou um gol e conquistou cinco títulos, incluindo os Estaduais de 2015 e 2016.

Henrique se despede de São Januário como o segundo jogador oriundo da base que mais entrou em campo no Século 21 - ficando atrás apenas de Morais, com 193 partidas

Vasco