Topo

Vasco fica sem levar gol pela primeira vez na temporada de 2021

Rafael Ribeiro / Vasco
Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Do UOL, em São Paulo

17/05/2021 04h00

No último domingo (16), o Vasco venceu o Botafogo pelo primeiro jogo da final da Taça Rio e agora leva vantagem para o próximo sábado (22), quando acontece o segundo e último jogo da decisão. Além do resultado positivo, o torcedor vascaíno pode comemorar a atuação do sistema defensivo, que pela primeira vez na temporada terminou um jogo sem levar gol.

A última vez que a defesa vascaína tinha impedido o ataque adversário de marcar havia sido no dia 21 de fevereiro deste ano, há quase três meses. Na ocasião, empate por 0 a 0 contra o Corinthians, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

A atuação dá confiança ao setor, mas os números causam certa preocupação para o restante da temporada, já que até agora o time cruz-maltino levou gols em quase todos os jogos atuando apenas pelo Carioca e pelas fases iniciais da Copa do Brasil.

Após a vitória diante do rival, o técnico Marcelo Cabo destacou a entrega do grupo e o fato de o time ter executado bem o que foi planejado nos treinos durante a semana.

"Foi uma vitória muito importante, muito emblemática, é um clássico, um adversário que iremos enfrentar ao longo da temporada. Era uma meta que estávamos buscando, não tomar nenhum gol e conseguimos isso fruto de um grande trabalho ao longo da semana. Sabíamos que o Botafogo iria explorar o jogo aéreo. Acho que hoje minha zaga foi superior ao ataque do Botafogo e quero parabenizar eles por esse desempenho", ressaltou o treinador.

Os elogios do comandante vascaíno têm muita relação com a forma como o sistema defensivo se comportou durante todo o clássico. Quase nenhum erro individual, consistência e o primeiro chute defendido por Vanderlei foi apenas aos 21 minutos do segundo tempo.

Caso o time repita o bom desempenho no dia 22, a equipe conquistará a Taça Rio e começará a Série B com mais confiança no setor.