Topo

Corinthians

Trio comanda o Corinthians até a contratação de um novo técnico; veja nomes

Flávio Oliveira, preparador físico do Corinthians, durante atividade no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Flávio Oliveira, preparador físico do Corinthians, durante atividade no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

17/05/2021 11h33

Enquanto se movimenta nos bastidores em busca de um novo técnico após a demissão de Vagner Mancini, o Corinthians será comandado por um trio que já está no CT Joaquim Grava e conhece o elenco. A diretoria do clube decidiu que Fernando Lázaro (analista de desempenho), Flávio de Oliveira (preparador físico) e Mauro da Silva (observador técnico) serão os responsáveis pelas próximas atividades da equipe profissional.

O trio faz parte da comissão técnica fixa do Timão e vinha trabalhando com Vagner Mancini e seus auxiliares. Por isso, não terão dificuldade em comandar a equipe e dar prosseguimento à preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. Os nomes de Danilo — técnico do sub-23 — e Tarcísio Pugliese, recém-contratado para comandar a equipe sub-20 do Corinthians, foram descartados.

Depois de ser eliminado do Campeonato Paulista para o rival Palmeiras, em plena Neo Química Arena, o Corinthians volta aos treinos hoje pela tarde. Na quinta, às 21h30 (horário de Brasília), o Timão encara o Sport Huancayo, do Peru, pela Copa Sul-Americana — competição na qual o clube não possui mais chances de classificação para o mata-mata e apenas cumpre tabela na fase de grupos.

Nesta semana, a diretoria vai atrás de um substituto para Mancini. Por enquanto, não há nenhuma conversa em andamento e o clube prioriza nomes que caibam no orçamento. Importante ressaltar que o foco da atual gestão, presidida por Duilio Monteiro Alves, é sanar as finanças do Corinthians, diminuir dívidas e encontrar novas fontes de renda.

Corinthians