Topo

RMP: "Crespo tem feito o que Jorge Jesus fez no Flamengo em 2019"

Do UOL, em São Paulo

17/05/2021 04h00

Apesar da maratona de jogos, o São Paulo tem chamado a atenção com boas exibições. Neste domingo (16), goleou o Mirassol por 4 a 0 no Morumbi e se classificou para a final do Campeonato Paulista, quando terá o Palmeiras como adversário. O técnico Hernán Crespo tem recebido muitos elogios por seu início de trabalho no Tricolor, e pode encerrar o jejum de títulos da equipe, que dura desde 2012.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Renato Maurício Prado, Rodrigo Mattos e Menon - o trabalho do técnico argentino foi discutido, e os comentaristas apontaram algumas qualidades.

"O que acho interessante do Crespo é essa coisa de achar as posições dos jogadores. Foi mais ou menos o que o Jorge Jesus fez no Flamengo em 2019. O Crespo está fazendo um trabalho admirável. Além dos achados, ele ganhou um 'jogadoraço'. O Benítez é um armador raro e é peça fundamental", avaliou Renato.

Entre os "achados" de Crespo, Mattos cita alguns exemplos. "Além de achar a posição de Daniel Alves, de volta à direita, ele achou o Leo pelo lado esquerdo da defesa. Ele não foi tão bem como lateral esquerdo. Quando ficou como zagueiro em um esquema com dois zagueiros também não estava indo tão bem", explicou.

Menon destacou o desempenho defensivo do Tricolor, principalmente com relação à volta de Miranda. "Eu disse que desconfio de jogador que vem da China, mas ele vem jogando muito bem. O São Paulo está bem forte na defesa. O Crespo gosta muito do Gabriel Sara. É um jogador muito importante para o Benítez estar mais solto, pois ele volta, faz toda a cobertura", explicou.

Mattos também acha que Benítez evoluiu e se tornou um jogador muito importante para a equipe."O Benítez não tem físico para recompor, então, ele joga mais ao lado do centroavante. O rendimento dele é melhor ainda do que foi no Vasco. Ele fez dois jogos em 48 horas muito bons. O Crespo está encaixando os jogadores no São Paulo, e acho interessante isso", finalizou.