Topo

Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro confirma negócio avançado por Joseph, ex-América-MG

Joseph deixou o América-MG no começo de maio, após encerrar o seu contrato com o clube mineiro - Mourão Panda/América-MG
Joseph deixou o América-MG no começo de maio, após encerrar o seu contrato com o clube mineiro Imagem: Mourão Panda/América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

17/05/2021 21h15

O Cruzeiro, em crise financeira, se movimenta no mercado em busca de contratações sem custos e que possam agregar ao elenco do técnico Felipe Conceição para a sequência da temporada 2021. Uma peça que está perto de ser anunciada pela Raposa é o zagueiro Joseph, ex-América-MG, e que pertence ao Capivariano-SP. O jogador de 26 anos passa por exames médicos e deve ter o seu nome oficializado nos próximos dias, por empréstimo, até o fim do ano.

O presidente cruzeirense, Sérgio Santos Rodrigues, revelou que o interesse em Joseph se dá pela versatilidade do atleta, que trabalhou com Felipe Conceição em 2019, no América Mineiro.

"O Joseph é um perfil que achamos interessante, porque tinha sido atleta do Felipe [Conceição], e é versátil. Ele faz tanto a lateral [direita, quanto a posição de zagueiro] que hoje é carente, e hoje a gente revezava dois meninos, Ramon e Giovanni, ambos tem na casa de 18, 19 anos", disse o presidente, em entrevista ao canal "Clube Ligados", no Youtube.

Sérgio Santos Rodrigues afirma que por essa polivalência, Joseph está bem perto de ser anunciado oficialmente pelo clube.

"O Joseph poderia fazer tanto zaga, quanto lateral e ser volante. Jogador versátil, perfil que o treinador conhece e que a gente achou que pode ser bom para compor o elenco. Faltam exames, detalhes finais, mas está bem encaminhado sim", garantiu.

Cruzeiro