Topo

'Na Juventus eles riem de mim pela maneira como me visto', revela jogador

Colaboração para o UOL

17/05/2021 10h37

O zagueiro holândes, Matthijs De Ligt, contou no De Volkskrant como foram seus primeiros meses no futebol italiano e seu modo de vida em Turim. O jogador da Juve revelou à imprensa holandesa que possui um estilo bem simples, sem roupas caras, e que o mais importante para ele, é se destacar dentro de campo.

"Não gosto de roupas de grife caras. Sou Matthijs, sou eu mesmo e eles não me verão ir treinar de terno sob medida, é simples assim. Minha profissão é futebolista. Quero ser uma estrela no campo. Às vezes, no clube, riem de mim pela maneira como me visto. Não me importo. Contanto que eu me sinta confortável e esteja bem vestido, estou satisfeito. O mais importante é ter um bom desempenho no campo, então eles te respeitam muito mais do que se você não tivesse certas roupas".

Além disso, De Ligt alegou que na Itália existe uma maior valorização em relação ao jogador de futebol do que na Holanda. "Quer você faça certo ou errado, você ainda é um herói para os fãs. Na Holanda, eu era um garoto normal que jogava futebol. Na Itália, como jogador de futebol, você está acima da sociedade. Gosto dessa apreciação, mas também era bom andar um pouco mais calmo pelas ruas da Holanda".

O camisa 4 elogiou, também, seus colegas de equipe mais experientes, em especial Cristiano Ronaldo: "A forma como vive o futebol, como se mantém em forma, como está motivado aos 36 anos... é fantástico. Chiellini idem. Buffon também, mesmo aos 43. Todo mundo é super profissional." -finalizou.