Topo

Vasco

Juninho confirma interesse de Lyon por Henrique, lateral do Vasco

Lateral Henrique foi formado no Vasco, o único clube que defendeu até então na carreira: ele está próximo do Lyon - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Lateral Henrique foi formado no Vasco, o único clube que defendeu até então na carreira: ele está próximo do Lyon Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2021 14h51Atualizada em 18/05/2021 11h54

O lateral esquerdo Henrique, de 27 anos, pode se transferir do Vasco para o Lyon, da França. O UOL Esporte entrou em contato rápido com Juninho Pernambucano, diretor-executivo de futebol do clube francês, que admitiu o interesse no jogador. A tendência é a de que o acerto ocorra em breve.

O Cruzmaltino foi o único time que Henrique atuou em toda a sua carreira. Formado no clube, ele ficou fora dos planos do técnico Marcelo Cabo nesta temporada e vinha treinando em horários alternativos. Seu contrato termina em 2 de agosto deste ano. A informação inicial do interesse no jogador foi dada pelo jornal francês "L'Equipe".

Caso se transfira para o Lyon, o lateral reencontrará Juninho Pernambucano, que agora é diretor-executivo de futebol do clube francês. Eles atuaram juntos pelo Vasco em 2013, quando Henrique teve seu primeiro ano como profissional.

O elenco atual do Lyon conta com quatro brasileiros: o zagueiro Marcelo e os meias Thiago Mendes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, além de Cláudio Caçapa na comissão técnica.

Pelo Vasco, Henrique tem 192 partidas disputadas e um gol marcado. Em todo esse período, nunca chegou a cair nas graças da torcida.

Vasco