Topo

Corinthians

Douglas diz que rixa Andrés x Juvenal rendeu bicho de R$ 90 mil em clássico

Douglas contou bastidores de sua passagem pelo Corinthians - Reprodução
Douglas contou bastidores de sua passagem pelo Corinthians Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/05/2021 23h20

Douglas é pura resenha. Campeão da Libertadores e do Mundial 2012 com o Corinthians, o ex-meia relembrou seus tempos de Parque São Jorge e revelou que a antiga rixa entre os ex-presidentes Andrés Sanchez, do clube alvinegro, e Juvenal Juvêncio, do São Paulo, rendeu bons frutos também fora das quatro linhas.

"No Corinthians, uma época, a gente só pegava bicho f*. Principalmente clássico contra o São Paulo, era absurdo. Já peguei R$ 90 mil. Existia uma rivalidade forte. Era Andrés contra Juvenal, os caras não se bicavam. O Andrés, cego para c*, falava 'não podemos perder não, é 'tanto' se ganhar'. E aí os caras iam comendo as chuteiras", contou ao canal do também ex-jogador e jornalista Duda Garbi no YouTube.

A rivalidade entre o alvinegro e o Tricolor se intensificou em 2009. Na época, Andrés decidiu não mandar mais jogos no Morumbi, e daí em diante, os mandatários começaram uma sequência de troca de farpas e provocações públicas.

O clima esquentava ainda mais a cada novo capítulo dentro ou fora de campo, como o veto da Fifa ao Morumbi para a Abertura da Copa 2014, o retorno de Luis Fabiano ao SPFC e o tabu construído pelo Corinthians. Desde aquele ano até o momento, os clubes se enfrentaram 50 vezes - foram 24 vitórias do Corinthians, 10 do São Paulo e 16 empates.

Corinthians