Topo

São Paulo

Daniel Alves treina e fica à disposição do São Paulo contra o Racing

Daniel Alves durante treino do São Paulo - Divulgação/São Paulo
Daniel Alves durante treino do São Paulo Imagem: Divulgação/São Paulo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/05/2021 12h31

O lateral-direito Daniel Alves participou normalmente do treino do São Paulo nesta manhã, no CT da Barra Funda, e fica à disposição do técnico Hernán Crespo para a partida contra o Racing-ARG, amanhã, pela Copa Libertadores da América. A tendência é de que o veterano inicie no banco de reservas, de olho no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, na quinta-feira (20), diante do Palmeiras.

Daniel Alves sofreu uma lesão na coxa justamente contra o Racing, no empate sem gols há duas semanas, na Argentina. Ele desfalcou o São Paulo nas quartas e na semifinal do Paulistão, mas volta a ficar à disposição às vésperas da decisão.

O atacante Eder, por sua vez, permanecerá como desfalque do São Paulo para a partida contra o Racing. Nesta manhã, ele fez trabalhos em campo acompanhado do fisioterapeuta do clube. O jogador está em fase final de recuperação de lesão na coxa.

No treino de hoje, os titulares contra o Mirassol realizaram atividades regenerativas no CT da Barra Funda, enquanto os reservas foram a campo. O técnico Hernén Crespo vai poupar novamente a equipe na Libertadores, apesar de o duelo valer a liderança do Grupo E.

Crespo há havia preservado seus jogadores na semana passada, quando o São Paulo foi ao Uruguai e empatou por 1 a 1 com o Rentistas. Com isso, uma provável escalação para amanhã tem: Lucas Perri, Rodrigo Freitas, Diego e Bruno Alves; Orejuela, Rodrigo Nestor, Talles, Igor Gomes e Welington; Vitor Bueno e Luciano.

O São Paulo lidera o Grupo E da Libertadores, com os mesmos oito pontos do Racing, segundo colocado por ter dois gols a menos de saldo. A partida entre eles será realizada amanhã, às 21h30, no Morumbi, pela quinta rodada.

São Paulo