PUBLICIDADE
Topo

Francês - 2020/2021

PSG x Reims: Assista ao vivo ao jogo de Neymar no Campeonato Francês

PSG de Neymar está pressionado a vencer para seguir com chances de ser campeão - FRANCK FIFE / AFP
PSG de Neymar está pressionado a vencer para seguir com chances de ser campeão Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

16/05/2021 15h00Atualizada em 16/05/2021 15h56

Classificação e Jogos

O UOL Esporte, com transmissão da OneFootball, exibe ao vivo a partida entre Paris Saint-Germain e Reims a partir das 16 horas (de Brasília) de hoje (16), pela 37ª rodada do Campeonato Francês. Você também pode acompanhar o jogo lance a lance pelo Placar UOL.

O Paris Saint-Germain precisa de uma improvável combinação de resultados para ser campeão francês: a dois jogos do final, tem três pontos a menos que o líder Lille (79 a 76). Para serem campeões, portanto, Neymar e cia. têm que vencer nas duas rodadas e contar com uma derrota (ou dois tropeços) do concorrente —o saldo de gols beneficia o PSG

Estádio e horário

O duelo acontece no Parque dos Príncipes, em Paris, e começa às 16 horas.

Prováveis escalações

PSG: Keylor Navas; Bakker, Diallo, Marquinhos e Florenzi; Danilo, Herrera e Di María; Neymar, Mbappé e Kean. Técnico: Mauricio Pochettino.

Reims: Rajkovic; Foket, Faes, Abdelhamid e Konan; Munetsi, Cassamá e Chavalerin; Mbuku, Boulaye Dia e Cafaro. Técnico: David Guion.

Desfalques

Recuperado de lesão, Mbappé voltou a jogar no meio da semana e fica à disposição de Pachettinho. Desta forma, o PSG chega à partida sem desfalques. O Reims, por sua vez, segue sem o meio-campista Valon Berisha, que está lesionado desde março.

Arbitragem

Árbitro: Clement Turpin
Auxiliares: Nicolas Danos e Cyril Gringore
Árbitro de vídeo: Thomas Leonard

Cenário e últimos resultados

O PSG venceu o Montpellier nos pênaltis, na quarta-feira (12), e se classificou à final da Copa da França. No Francês a situação é mais difícil: um tropeço contra o Reims pode inclusive colocar ponto final na disputa se o Lille vencer seu jogo (contra o Saint-Étienne).

Já o Reims não vence há seis partidas, mas ocupa o 13º lugar com 42 pontos e só passa a ter algum risco real de rebaixamento com uma combinação de resultados altamente improvável.