Topo

Coreia do Norte anuncia que não participará das Eliminatórias da Copa de 22

No Dia Nacional, Qatar inaugura o quarto estádio para a Copa do Mundo de 2022 - Mohammed Dabbous/Anadolu Agency via Getty Images
No Dia Nacional, Qatar inaugura o quarto estádio para a Copa do Mundo de 2022 Imagem: Mohammed Dabbous/Anadolu Agency via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/05/2021 09h28Atualizada em 16/05/2021 15h57

A Coreia do Norte anunciou hoje que não participará das Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo de 2022. Por meio de um comunicado oficial, a equipe abriu mão de ser uma das equipes em briga por vaga na competição.

"A Confederação Asiática de Futebol confirma hoje a retirada da DPR Korea Football Association das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar", dizia parte da nota.

Por mais que não tenha sido apresentado nenhum motivo para a decisão, algumas mídias asiáticas já haviam enfatizado a possibilidade, justamente por preocupações com a covid-19.

Recentemente, a Coreia do Norte deixou claro que também não participaria dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Assim como no comunicado da modalidade esportiva, nenhuma razão foi apresentada.

Encontro com o Brasil:

Na Copa do Mundo de 2010, a seleção da Coreia do Norte enfrentou a seleção brasileira na fase de grupos da competição. Na ocasião, o Brasil venceu por 2 a 1 com gols de Maicon e Elano.

Enquanto a equipe comandada por Dunga classificou em primeiro lugar, seguida de Portugal, os coreanos sequer conseguiram deixar o grupo F para a próxima fase da competição.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010 foi Dunga, sendo que o Brasil se classificou junto com Portugal para a próxima fase.
Diferentemente do informado em versão anterior deste texto, a Coreia do Norte enfrentou o Brasil na Copa do Mundo de 2010, e não na de 2006. O texto já foi corrigido.