Topo

Clubes, jogadores e ex-atletas lamentam a morte do prefeito Bruno Covas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/05/2021 10h26

O Prefeito de São Paulo Bruno Covas faleceu hoje às 08h20 (de Brasília), em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento.

Nas redes sociais, os clubes lamentaram a morte de Bruno, que não escondia de ninguém que era torcedor fanático do Santos, clube da cidade onde nasceu, e inclusive desafiou até a covid-19 para acompanhar o time na final da Libertadores, no início deste ano, no Maracanã.

Além de adepto ao Alvinegro Praiano, ele era sócio e ex-conselheiro do time da Vila Belmiro, que se pronunciou por meio de seu atual presidente para lamentar a perda do torcedor.

"Perdemos um batalhador, um homem que lutava pela comunidade. Nos deixa muito cedo. Um santista que nos encheu de orgulho, assim como o seu avô Mário Covas. Nos solidarizamos com a dor da família e expressamos nossos mais profundos votos de pesar", disse Andres Rueda, presidente do Santos, em nota oficial. O clube decretou luto de sete dias.

Confira as principais reações dos clubes:

Ex-atletas também se posicionaram