Topo

São Paulo

Crespo volta a reclamar de calendário, mas vê São Paulo favorito em semi

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

15/05/2021 00h36

Hernán Crespo pouco celebrou a vitória por 4 a 2 sobre a Ferroviária na noite de ontem (14), pelas quartas de final do Paulistão 2021. O técnico do São Paulo se queixou do calendário do Estadual. O time voltará a campo no domingo para enfrentar o Mirassol, pela semifinal do torneio. Mesmo que o argentino considere a sua equipe como favorita, ele aponta o pouco tempo de descanso como um problema para o plantel.

"Vamos saber como os jogadores terminaram esse jogo. Vamos enfrentar um rival que tem 48 horas a mais de descanso. Isso, pessoalmente, que a gente conquistou e ganhou em campo é a possibilidade de termos uma vantagem desportiva. Estamos chegando à semifinal contra um rival que tem 48 horas a mais de descanso contra a gente, que teve três meses para conquistar uma vantagem desportiva. Não pretendia ter uma vantagem, mas também não queria ter uma desvantagem. Isso aconteceu, vamos para o jogo no domingo", reclamou o treinador estrangeiro.

A queixa de Crespo é pelo fato de o Mirassol ter entrado em campo pela última vez na quarta-feira (12), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Guarani nas quartas de final. O Tricolor paulista, por sua vez, atuou dois dias mais tarde, na noite de ontem (14), às 21h (de Brasília), contra a Ferroviária.

Em que pese o tempo de descanso maior do adversário, Crespo é sincero ao dizer que vê o seu time como favorito diante do adversário do interior na partida do fim de semana.

"O time demonstrou nos três meses um grande potencial ofensivo. Acredito que fazemos quatro gols e merecíamos mais. O goleiro pegou muitas vezes durante o jogo. Estou muito contente, porque a situação não é fácil. Sabemos perfeitamente que domingo é a mesma coisa. Somos favoritos, independentemente do respeito, não é pouco caso com o rival", declarou o comandante.

Confira, abaixo, outros trechos da entrevista coletiva de Hernán Crespo:

Atuações de Benítez e Igor Vinícius: "Ótimo, de alta qualidade, os dois. Porém, acredito que o time jogou realmente muito bem, voltou a encontrar linha de passe, voltou a jogar de um modo que todos gostam. Acredito que teremos muita chance de fazer um ótimo jogo no domingo".

Convocações de Liziero e Dani Alves convocados: "Muito contente, porque, afinal, para um jogador, ter a possibilidade de jogar pela própria seleção, é um máximo. Voltar para Daniel e Liziero é um motivo de grande orgulho por eles, principalmente pelo trabalho que estão fazendo".

Quando voltam Eder, Luciano e Dani Alves: "Para falar de machucados, precisamos de tempo, não quero assumir riscos com Luciano, Dani e Eder. Vou falar com o médico e tomaremos uma decisão".

São Paulo