Topo

Fluminense

Roger Machado fala em "tempos distintos" e viu Flu mais perto da vitória

Roger Machado viu sua equipe mais perto da vitória neste sábado no Maracanã - Lucas Merçon/Fluminense F.C.
Roger Machado viu sua equipe mais perto da vitória neste sábado no Maracanã Imagem: Lucas Merçon/Fluminense F.C.

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

15/05/2021 23h52

Roger Machado, técnico do Fluminense, analisou a atuação do seu time após o empate por 1 a 1 diante do Flamengo. Para o treinador Tricolor, sua equipe se apresentou de maneira distinta nos dois tempos da partida e, apesar das dificuldades iniciais, esteve mais perto da vitória na primeira partida da final do Campeonato Carioca.

"No segundo tempo a gente teve uma outra postura. Controlamos mais a bola, não entregamos fácil a bola para o adversário. Ficamos mais com a bola, invertemos mais os lados, então foram dois tempos distintos", analisou. Na visão do comandante do Flu, foi da equipe a principal chance da partida. "Na segunda etapa voltamos diferente, para melhor e talvez tivemos a bola principal da partida em nossos pés, poderíamos ter vencido", disse em coletiva após a partida se referindo ao gol perdido pelo atacante Luiz Henrique.

O treinador ainda falou sobre o duelo na área técnica contra Rogério Ceni, treinador do Flamengo. "É uma disputa de estratégias que cada treinador, eu e Rogério pensamos o que o adversário vai propor de dificuldade, como você pode levar vantagem em cima da estratégia adversária", afirmou. Roger ainda afirmou que esperava um primeiro tempo mais eficiente dos seus comandados, mas que só conseguiu se impor na partida depois das trocas realizadas no intervalo.

O próximo compromisso do Tricolor das Laranjeiras será na terça-feira (18), quando recebe às 21h30, no Maracanã, o Junior Barranquilla-COL. A partida é válida pela Copa Libertadores e os cariocas podem se classificar para a próxima fase em caso de empate.

Fluminense