Topo

Copa da Inglaterra - 2021

Leicester vence o Chelsea e conquista título inédito da Copa da Inglaterra

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/05/2021 15h09

Chelsea e Leicester entraram em campo hoje, no Estádio de Wembley, para a final da Copa da Inglaterra. Os comandados de Brendan Rodgers levaram a melhor e conquistaram o título após a vitória por 1 a 0 com gol de Tielemans, no segundo tempo.

O jogo ficou marcado por uma forte disputa no setor central do campo. Na primeira etapa, o Chelsea teve mais oportunidades e impôs mais pressão no adversário, que soube lidar com o poder ofensivo dos comandados de Thomas Tuchel e neutralizou as principais chances de gols. O goleiro Schmeichel foi fundamental para evitar que os Blues conseguissem vantagem no placar.

No segundo tempo, o Leicester aproveitou a oportunidade que teve e com Tielemans marcou um golaço, que não deu nem chances para que Kepa pudesse evitar que os adversários saíssem na frente e conquistassem o título inédito. Esta é a primeira vez que os 'Foxes' gritam "É campeão" depois do título do Campeonato Inglês na temporada 2015/16.

Primeiro Tempo

A forte chuva foi quem chamou atenção na primeira etapa do confronto entre Chelsea e Leicester. Nos dez primeiros minutos de jogo, os comandados de Thomas Tuchel foram mais presentes do setor ofensivo, apresentando algumas dificuldades para a zaga dos comandados de Brendan Rodgers.

O confronto começou a ficar mais parelho por volta dos 15 minutos da primeira etapa. Ambas as equipes apresentaram oportunidades de estrear o placar, mas, as mesmas foram neutralizadas pelo setor defensivo adversário. Daí em diante, o jogo passou a ficar mais disputado no meio-campo.

Após uma possível reação do Leicester, o Chelsea voltou a crescer na partida. No intervalo de tempo dos 20 aos 30 minutos, os Blues chegaram com perigo três vezes ao gol de Schmeichel.

Aos 38 minutos, Ziyech acionou Werner, que dominou na área e bateu firme. Mas a zaga do Leicester chegou para travar na hora exata. A resposta veio cinco minutos depois, Thomas cobrou a falta e jogou a bola no primeiro poste, Söyüncü se antecipou e chegou para cabecear, mas não acertou o gol.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com o Leicester arriscando um pouco mais nas saídas de bola. Porém, logo, o Chelsea tomou controle da partida de novo. Aos 7 minutos de jogo, Kanté acertou um cruzamento na medida para Alonso, que parou no goleiro adversário.

Depois disso, a partida voltou a ficar com uma intensa disputa no setor central do campo. Com 17 minutos de jogo, Tielemans marcou para o Leicester e abriu o placar no Estádio de Wembley. Com um belo chute da entrada da área, o volante deixou o goleiro Kepa sem condições de evitar o balançar das redes.

Mesmo com a desvantagem no placar, Tuchel realizou algumas trocas e colocou o time para pressionar, ainda mais. O goleiro Schmeichel voltou a trabalhar outras vezes, principalmente no lance de Chilwell, que subiu mais do que a defesa do Leicester e quase deixou tudo igual na Inglaterra.

Porém, após abrir o placar, o Leicester passou a trabalhar ainda melhor o setor defensivo, justamente para garantir o resultado conquistado no início da segunda etapa. Em dado momento, o Chelsea chegou a anotar 63% da posse de bola do confronto.

Aos 43 minutos, Morgan chegou a marcar um gol contra, o que colocaria o Chelsea na briga, mas o VAR entrou em ação marcando impedimento do jogador do Chelsea envolvido na jogada.

Próximos compromissos:

Chelsea e Leicester voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 18, desta vez pelo Campeonato Inglês. Depois disso, os comandados de Thomas Tuchel fecham a participação na Premier League contra o Aston Villa, fora de casa e os comandados de Brendan Rodgers jogarão, em casa, contra o Tottenham.

A briga entre os dois, no Inglês, será por uma vaga na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Atualmente, o Leicester é o terceiro colocado, com 66 pontos e o Chelsea tem 64 pontos, no quarto lugar.

Nos dois jogos restantes, o Liverpool, quinto colocado, com 60 pontos, tentará o espaço na competição europeia.

FA CUP: Torcedores, príncipe William e show! A final entre Chelsea e Leicester no estádio de Wembley FA CUP: Campeão com golaço! Gol de Chelsea 0 x 1 Leicester FA CUP: Defesa do título! Schmeichel salva o Leicester contra o Chelsea FA CUP: Leicester ergue a taça após vencer o Chelsea por 1 a 0