Topo

Mineiro - 2021

Cuca e Réver refutam favoritismo do Atlético-MG em final com o América-MG

Juninho, Lisca, Cuca e Réver (de costas) estiveram presentes em evento da FMF antes da final do Mineiro - Mineirão/Divulgação
Juninho, Lisca, Cuca e Réver (de costas) estiveram presentes em evento da FMF antes da final do Mineiro Imagem: Mineirão/Divulgação

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

15/05/2021 17h00

O primeiro ato da final do Campeonato Mineiro acontece amanhã (16), às 16h, no estádio Independência, e colocará frente a frente América-MG e Atlético-MG. Antes mesmo do confronto o clássico esquentou os bastidores com a tentativa, por ambas as partes, de refutar o favoritismo no jogo de ida da decisão. No Coelho se fala que o Galo é o favorito pela vantagem que tem por ter feito melhor campanha na etapa classificatória. E no Alvinegro o papo é outro, de negar essa condição, mesmo com as benesses.

"Não vejo esse favoritismo que estão colocando, até por que a equipe do América-MG também vem em um momento muito bom, no Mineiro e em outras competições. É um clássico, e jogo assim são 50% para cada lado. Eu, particularmente, não vejo favoritismo", disse o zagueiro Réver, em entrevista oficial da final, promovida pela Federação Mineira de Futebol (FMF), no Mineirão.

O defensor atleticano esteve no evento, que foi descontraído e leve, ao lado dos técnicos Cuca e Lisca, de Atlético-MG e América-MG, respectivamente, e do volante Juninho, uma das lideranças do elenco alviverde.

Juninho discordou de Réver e jogou todo o favoritismo para o Galo. "A gente sabe da força do adversário, da força financeira que eles têm. Mas, é como o Réver disse, é final. Eu já acho que eles são favoritos, mas acredito muito no nosso trabalho, no que estamos construindo. A gente carrega uma responsabilidade grande por que estamos muito perto de conquistar o título. Isso mexe com o torcedor e com a gente também", ressaltou.

Para Cuca a balança do favoritismo está equilibrada pela situação atual das equipes. O Atlético-MG tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. O América-MG por ter descansado nesta semana, diferentemente do Galo, como tentou explicar o treinador.

"Cada jogo é um jogo. A gente falar em favoritismo, como agora o Juninho falou. O Atlético-MG tem uma vantagem de jogar por dois empates, isso é inegável, é uma vantagem. O América-MG tem uma vantagem, que trabalhou a semana inteira [pensando] o Atlético-MG. O Atlético-MG não. Fomos para a Colômbia, jogamos um jogo complicadíssimo, fizemos uma viagem que ontem [sexta-feira] 22h estávamos chegando [em Belo Horizonte]. Nossa preparação para esse jogo não é a ideal como foi a do América-MG. Então, o favoritismo cai, se nivela", opinou o comandante atleticano.

O capitão atleticano Réver também falou sobre os impactos da vantagem favorável ao Galo.

"A vantagem pode ser algo favorável, mas temos 180 minutos para definir, assim como o América-MG, e essa vantagem de jogar por resultados iguais é importante, talvez, na segunda partida, quando entrar nos acréscimos [do jogo]", ressaltou.