Topo

Mineiro - 2021

América-MG x Atlético-MG: onde assistir, escalações, horário e arbitragem

Galo bateu o Coelho por 3 a 1 na fase classificatória do estadual e chega à final com vantagens - Pedro Souza/Atlético-MG
Galo bateu o Coelho por 3 a 1 na fase classificatória do estadual e chega à final com vantagens Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

15/05/2021 16h00

O América-MG recebe o Atlético-MG neste domingo (16) no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. Como o Galo terminou a fase de classificação em primeiro lugar terá a vantagem de decidir o estadual em casa. E, também, jogará com vantagens, podendo vencer e perder pela mesma diferença de gols.

Onde assistir

A partida terá transmissão da TV Globo e no canal Premiere. Em tempo real o jogo também poderá ser acompanhado pelo Placar UOL.

Horário e local

O jogo de ida acontece no estádio Independência, com mando do América-MG, neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília).

Prováveis escalações

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Bruno Nazário (Ademir) e Alê; Felipe Azevedo e Rodolfo.

Atlético-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Allan), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Keno, Savarino e Hulk.

Desfalques

O América-MG terá os desfalques de Yan Sasse, Luis Fernando, Marcelo Toscano, Léo Passos, Leandro Carvalho, todos do Departamento Médico do clube. Gustavo é dúvida.

O Atlético-MG não poderá contar com o volante Matías Zaracho, que segue se recuperando de lesão no tornozelo, com o goleiro Rafael, que passará por cirurgia no ombro, e com o meio campista Calebe, também entregue ao Departamento Médico.

Arbitragem

O dono do apito na primeira partida da final do Campeonato Mineiro será Wanderson Alves de Souza. Ele será auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho. Na salinha do árbitro de vídeo estará posicionado Emerson de Almeida Ferreira, o responsável por comandar o VAR.

Como chegam

O América-MG venceu o Cruzeiro nos dois jogos da semifinal [2 x 1 e 3 x 1], passou de fase mostrando superioridade, e teve a semana livre para treinar.

Já o Atlético-MG viajou à Colômbia nesta semana onde venceu o América de Cali, na cidade de Barranquilla, em uma partida marcada por "tiro, porrada e bomba", literalmente, nos arredores do estádio Romelio Martínez. É que o país vizinho vive uma crise política e social, com cobranças populares e atritos entre civis e militares.

Antes, o Galo eliminou o Tombense ao vencer o primeiro jogo [por 3 a 0] e empatar o segundo [1 a 1]. O time de Cuca chega com vantagens à final.