Topo

Palmeiras

Paulista: auxiliar do Palmeiras valoriza vaga e despista sobre time na semi

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/05/2021 22h20

Mesmo usando o Campeonato Paulista como "laboratório", o Palmeiras está na semifinal após a vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, nesta noite. Ao ser questionado se era mais "gratificante" a vaga por ter utilizado reservas ao longo da competição, o auxiliar técnico João Martins disse que sim e falou que o Verdão enfrentou o jogo "mais competitivo" das quartas de final.

"Sim. Quando nosso trabalho traz resultados, todos nós ficamos contentes e alegres. As regras [de poupar] estavam estabelecidas desde o início e ficamos contentes em passar para mais um patamar nessa competição", afirmou João Martins.

"Sabíamos que teríamos um jogo muito difícil, contra uma equipe muito boa, que joga muito bem e sabe o que faz em campo, e que teríamos que dar a nossa máxima força. Conseguimos melhorar no segundo tempo. Sabíamos que era o jogo mais competitivo das quartas de final e ficamos muito felizes por ter passado", acrescentou o auxiliar.

João Martins despistou ao falar sobre a escalação do Palmeiras na semifinal, neste domingo (16). Do time que iniciou a partida contra o Independiente del Valle, na última terça-feira, em Quito, no Equador, apenas o goleiro Weverton e os zagueiros Gustavo Gómez e Renan foram titulares diante do Red Bull Bragantino. No segundo tempo, entraram Rony, autor do gol, Luiz Adriano, Marcos Rocha, que sentiu dores no músculo adutor da perna esquerda e teve de ser substituído por Luan, e Victor Luis.

"O que aconteceu é que tínhamos vindo de um final de temporada muito desgastante e um começo de temporada também muito desgastante. Sabíamos dos riscos que iríamos correr jogando de 48 horas em 48 horas. Todos nós trabalhamos para colocar os melhores a cada jogo, existem inúmeros fatores para tomar essas decisões. Agora é continuar, domingo tem mais um jogo. Temos menos de 48 horas para o próximo jogo e vamos avaliar para escolher os melhores dentro desse elenco que nos traz boas opções", afirmou o auxiliar.

Palmeiras