Topo

Carioca - 2021

Fla tem volta de Rodrigo Caio em final; Flu escala Gabriel Teixeira

Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Alexandre Araújo e Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/05/2021 21h05

Fluminense e Flamengo se enfrentam hoje (15), às 21h05, no Maracanã, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O Tricolor mandará a campo seus principais jogadores, ao contrário do que vinha acontecendo nos jogos do Estadual. O Rubro-Negro, que mesclava suas escalações, também terá força máxima.

O Flamengo terá a volta de Rodrigo Caio após quase um mês ausente dos gramados. Ele terá Willian Arão como companheiro de zaga. No meio-campo, Gerson também era dúvida, mas foi confirmado entre os titulares pelo técnico Rogério Ceni.

No Fluminense, a novidade é a presença de Gabriel Teixeira. Ele havia entrado no lugar de Luiz Henrique no segundo tempo do jogo diante do Santa Fe, na quinta-feira passada (13), pela Libertadores, e teve boa atuação. Agora, consolidou sua condição de titular. No meio-campo, Nenê segue entre os 11 iniciais, enquanto Cazares é opção entre os reservas.

O Tricolor chegou à decisão após eliminar a Portuguesa-RJ, enquanto o Rubro-Negro bateu o Volta Redonda.

Vale lembrar que, nesta etapa do torneio, não há vantagem para nenhum dos times. Caso ocorra empate em pontos ganhos ao final da segunda partida, será considerada vencedora a equipe que obtiver melhor saldo de gols nos dois jogos. Persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.

Sem público

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) debateu com os clubes envolvidos na final do Carioca e da Taça Rio a possibilidade de os jogos terem presença de público, com capacidade do Maracanã reduzida a 30%.

Botafogo e Vasco foram contra e a medida está descartada para a final da Taça Rio. No caso do Estadual, o Tricolor se mostrou contra, mas o Rubro-Negro a favor. Neste primeiro encontro, não terá torcida. O Fla encaminhou um protocolo à prefeitura do Rio de Janeiro para que seja avaliada a possibilidade de ter público no segundo duelo.

Onde assistir

A partida terá a transmissão da Record, do pay-per-view dos clubes (streaming) e das operadoras (canal de TV). O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário

O duelo ocorre no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida começa às 21h05.

Escalações

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Kayky, Fred e Gabriel Teixeira. Técnico: Roger Machado.

Flamengo: Gabriel Batista, Isla, Rodrigo Caio, Arão e Filipe Luis; Diego, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

Desfalques

O Fluminense não terá Luan, Hudson e Yuri, lesionados. Em transição após se recuperar de covid-19, John Kennedy também está fora.

No Flamengo, o goleiro Diego Alves trata uma fibrose na coxa direita e está fora. O lateral-esquerdo Renê se recupera de uma lesão na coxa direita, enquanto Michael trata dores na panturrilha esquerda. O volante Thiago Maia, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.

Arbitragem

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michel Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes

Últimos resultados

O Fluminense venceu o Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 1, no Maracanã. O Flamengo empatou com o La Calera, do Chile, em 2 a 2, fora de casa. Os dois jogos foram válidos pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.