Topo

Uruguai: Arrascaeta e Viña são chamados e devem desfalcar Fla e Palmeiras

Giorgian de Arrascaeta deve desfalcar o Flamengo em até quatro jogos - Pilar Olivares/Reuters
Giorgian de Arrascaeta deve desfalcar o Flamengo em até quatro jogos Imagem: Pilar Olivares/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/05/2021 15h43

A AUF (Associação de Futebol do Uruguai) divulgou hoje a lista de 24 jogadores que atuam fora do país convocados para os dois próximos jogos da bicampeã mundial nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, e Matías Viña, do Palmeiras, foram chamados. A lista definitiva será divulgada na próxima semana. Os treinamentos começam em 26 de maio.

O Uruguai encara o Paraguai no dia 3 de junho, no Estádio Centenario, e depois visita a seleção da Venezuela no dia 8 do mesmo mês. Desta forma, Arrascaeta e Viña devem desfalcar Flamengo e Palmeiras, respectivamente.

O meia corre risco de perder quatro partidas do Flamengo: contra o Velez, em 27 de maio, pela Libertadores, contra o Palmeiras, em 30 de maio, pela estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, em 2 de junho, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, e contra o Grêmio, dia 5 de junho, pela segunda rodada do Brasileirão.

Já o Palmeiras, de Viña, enfrenta o Universitario em 27 de maio, pela Libertadores, depois encara o Flamengo em 30 de maio, pelo Brasileirão, e ainda duela contra o CRB em 3 de junho, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Por fim, pega a Chapecoense, em 6 de junho, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.