Topo

CBF promete mudar datas para não prejudicar Flamengo com convocações

Gerson comemora gol pelo Flamengo contra o Madureira, em abril. Ele está na seleção pré-olímpica - Thiago Ribeiro/AGIF
Gerson comemora gol pelo Flamengo contra o Madureira, em abril. Ele está na seleção pré-olímpica Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Brunno Carvalho e Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

14/05/2021 12h56

André Jardine anunciou hoje (14) a convocação de 23 jogadores com idade olímpica para um período de treinos e possíveis amistosos da seleção brasileira masculina que se prepara para os Jogos de Tóquio, a partir de julho. O grupo ficará a serviço da CBF entre 31 de maio e 8 de junho e isso irá inferir no calendário de jogos do futebol nacional pensando principalmente no Flamengo, segundo afirmou Branco, coordenador das seleções de base.

O dirigente da CBF falou em "ajustar jogos do Flamengo nessa data Fifa de junho" e citou nominalmente Manoel Flores, diretor de competições da entidade.

O Flamengo teve dois jogadores convocados para a seleção principal, Éverton Ribeiro e Gabigol, e mais dois para a seleção pré-olímpica, Gérson e Pedro.

Na seleção principal, também foram afetados Palmeiras (Weverton) e São Paulo (Daniel Alves). Já na pré-olímpica, além do Palmeiras (Gabriel Menino) e do São Paulo (Liziero), Red Bull Bragantino (Cleiton e Claudinho), Grêmio (Breno e Matheus Henrique), Atlético-MG (Guilherme Arana) e Athletico-PR (Abner).

O grupo de 14 jogadores do futebol brasileiro num universo de 46 convocados seria desfalque de seus times na segunda rodada do Campeonato Brasileiro e nos compromissos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Veja a lista de convocados da seleção pré-olímpica:

Goleiros: Cleiton (Red Bull Bragantino), Breno (Grêmio), Gabriel Brazão (Real Oviedo)
Laterais: Gabriel Menino (Palmeiras), Emerson (Bétis), Guilherme Arana (Atlético-MG), Abner (Athletico-PR)
Zagueiros: Gabriel (Arsenal), Luiz Felipe (Lazio), Ibañez (Roma) e Nino (Fluminense)
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Borussia Dortmund), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino)
Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Evanilson (Porto), Martinelli (Arsenal), Rodrygo (Real Madrid)