Topo

Bahia e Ceará lideram grupos na Sul-Americana; confira os próximos jogos

Finalistas da Copa do Nordeste são líderes na Sul-Americana - Lucas Figueiredo/CBF
Finalistas da Copa do Nordeste são líderes na Sul-Americana Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

14/05/2021 12h57

A Copa do Nordeste de 2021 deixou uma herança na Copa Sul-Americana. O campeão Bahia e o vice-campeão Ceará são líderes de seus grupos na competição continental e dependem somente de si para cravar a vaga na próxima fase. O Esquadrão venceu o Deportivo Guabirá-BOL ontem (13), por 1 a 0, e o Vozão empatou com o Arsenal de Sarandí-ARG na quarta-feira (12). Ainda invictos, os dois times têm jogos na fase de grupos da competição.

Pelo Grupo B, o Bahia, balançou a rede nove vezes e sofreu três gols em quatro partidas, ainda entrará em campo contra o Independiente-ARG na próxima terça-feira (18), às 19h15. O jogo, que será disputado no Estádio Libertadores de América, em Buenos Aires, define a liderança do grupo. Os dois times estão empatados na ponta com oito pontos — o Bahia tem maior saldo de gols. Apenas o melhor colocado de cada grupo passa para a próxima fase. A primeira partida entre os dois terminou empatada em 2 a 2.

"Resultado conta muito. Variáveis foram determinantes para a performance. Principalmente o adversário em casa. O Guabirá tem uma força maior aqui. Saio daqui feliz, de cabeça tranquila, por termos jogado como deveríamos, por termos competido. Fizemos o placar, conquistamos triunfo e hoje temos a liderança do grupo e vamos atrás da classificação", analisou o técnico Cavalcanti, após a vitória de ontem.

A última partida do Bahia na fase de grupos será contra o Montevidéu City Torque-URU, terceiro colocado do grupo, com cinco pontos. O jogo será disputado no Brasil no dia 26, às 19h15. O primeiro jogo foi empate, em 1 a 1. O Deportivo Guabirá é o último colocado do grupo e não pontuou até aqui.

Grupo do Ceará está mais embolado

Já o Ceará, que está no Grupo C, se vê mais apertado. Líder com seis pontos, o Vozão está empatado com o Bolívar-BOL e somente a um ponto de distância do terceiro colocado, o Arsenal de Sarandí-ARG. O Jorge Wilstermann-BOL fecha o grupo, com dois pontos.

O próximo jogo do Ceará será na próxima quinta-feira (20), contra o Bolívar, em casa. A partida está marcada para as 19h15. Na semana seguinte, o adversário será o Jorge Wilstermann, fora de casa, no mesmo horário.

Assim como o Bahia, o Ceará é líder do grupo porque tem o melhor saldo de gols. Foram três gols marcados e somente um sofrido, numa campanha que tem uma vitória e três empates.

"O mais importante nesse momento é que para nós e para eles [Arsenal de Sarandí] faltam duas rodadas, estamos um ponto na frente e dependemos só de nós. Nós continuamos invictos, dependendo só da gente e com a equipe jogando relativamente bem, não está jogando mal", disse Guto Ferreira após o empate com o Arsenal.