Topo

Agente de CR7 nega a possibilidade do jogador ir para o Sporting

Cristiano Ronaldo, durante partida entre Juventus e Torino - Marco BERTORELLO / AFP
Cristiano Ronaldo, durante partida entre Juventus e Torino Imagem: Marco BERTORELLO / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/05/2021 14h31

O futuro de Cristiano Ronaldo permanece desconhecido. Apesar disso, o agente do jogador, Jorge Mendes, negou que houvesse alguma possibilidade de CR7 voltar para o futebol português.

"O Cristiano se orgulha do título conquistado pelo Sporting, aliás, como já demonstrou publicamente. Mas, de momento, os seus planos de carreira não passam por Portugal", disse em entrevista para o jornal português Record.

Os rumores sobre o possível regresso do atacante ao Sporting começaram após Ronaldo fazer uma publicação parabenizando os jogadores e a comissão técnica pela conquista do título do Campeonato Português. Além disso, Dolores Aveiro, mãe do jogador, comentou que iria convencer seu filho a voltar para os Leões.

"Amanhã vou para Turim e já falo com ele. No próximo ano ele vai jogar lá em Alvalade, vou convencê-lo e ele ainda vai voltar", disse Dolores.

Apesar disso, as vantagens fiscais que a Itália garante ao atacante são impossíveis de encontrar em outras ligas importantes, e isso seria um grande fator para a permanência de CR7 na Juventus. O português, graças a uma regulamentação do Tesouro italiano, mal paga 100 mil euros (R$ 639,6 mil, na cotação de hoje) por ano em impostos por toda a sua renda milionária no exterior.