Topo

ANÁLISE

Rodrigues: "Não considero o São Paulo como favorito na Libertadores"

Do UOL, em São Paulo

13/05/2021 04h00

Com o empate por 1 a 1 com o Rentistas, nesta quarta-feira (12), o São Paulo deixou bem encaminhada sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. A equipe vem apresentando um bom futebol nesta temporada, com destaque para a melhor campanha na primeira fase do Paulistão e uma sequência de 12 partidas sem derrota. Seria o suficiente para considerar o Tricolor como um dos favoritos ao principal título continental?

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabella Ayemi, Renato Maurício Prado, Rodrigo Mattos e Rodolfo Rodrigues - os comentaristas avaliaram as chances de o São Paulo brigar pelo título da Libertadores nesta temporada.

Rodrigues não coloca o Tricolor entre os maiores candidatos ao título continental. "Não vejo o São Paulo como grande favorito ao título da Libertadores. Tem um bom time, mas não está entre os melhores. Não tem que exigir essa grande cobrança pela conquista da Libertadores. É um pouco equivocado isso", comentou.

Embora reconheça que há equipes melhores na Libertadores, Mattos não vê o São Paulo como carta fora do baralho. "O São Paulo é um time abaixo de Flamengo e Palmeiras. Mas como a Libertadores está muito nacionalizada, não vejo como absurdo disputar o título. Não acho que deva ser tratado como algo que não possa ser ganho", opinou.

Renato lembrou que o Flamengo, considerado como um dos principais candidatos a levantar a taça, tem levado a pior quando enfrenta o Tricolor. "São Paulo e Flamengo só dá São Paulo", disse, citando os duelos pela última edição do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Em meio à maratona de jogos, Mattos acha que o São Paulo deveria se preocupar mais com a Libertadores do que com o Paulistão. "Está jogando um futebol bom, que é possível enfrentar. A Libertadores é o campeonato mais importante e, por isso, deve ser priorizado", concluiu.