Topo

OPINIÃO

Rodrigo Mattos: O que aconteceu com o Muralha foi muito destruidor

Do UOL, em São Paulo

13/05/2021 12h25

Pelo segundo ano seguido, o Mirassol está nas semifinais do Campeonato Paulista e o herói da classificação foi o goleiro Alex Muralha, que defendeu dois pênaltis na decisão contra o Guarani. Justamente os pênaltis que o levaram a ser muito criticado durante sua passagem pelo Flamengo, o que emocionou o jogador ao final do confronto de quartas de final do estadual.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, Rodrigo Mattos afirma que é bom ver que o goleiro tenha conseguido dar a volta por cima e considera que houve exagero com o jogador durante seu período de Flamengo, quando acredita que Muralha não tenha sido o único responsável pela perda de títulos.

"Eu sempre acho legal essas ressurreições e assim, eu acho que o ambiente do futebol é muito massacrante de vez em quando com as pessoas. Ele errou quando teve aquela disputa de pênaltis lá do Flamengo, ele pulou errado, foi mal e o Flamengo perdeu o título, mas não perdeu só por causa dele e o que aconteceu com ele foi muito destruidor", afirma Mattos.

"Às vezes a gente tem que repensar como torcedor. É normal a cobrança, mas às vezes quando destrói assim uma pessoa, que é um goleiro ok, ele não é o melhor goleiro do mundo e nem é o pior, é um goleiro que teve desempenhos muito bons neste Paulista e está se mostrando, por incrível que pareça, pegador de pênaltis, ele já tinha pego pênaltis também durante a fase classificatória do Paulista", conclui.