Topo

RMP: "Hernanes ser reserva do time reserva é algo triste, decadente"

Do UOL, em São Paulo

13/05/2021 12h00

Ídolo da torcida do São Paulo, Hernanes tem vivido dias difíceis no clube. O meio-campista tem tido pouco espaço na equipe e ficou no banco na partida contra o Rentistas, nesta quarta-feira (12) pela Libertadores - sendo que Crespo usou um time repleto de reservas. O Profeta até entrou em campo no segundo tempo e teve uma boa chance para marcar no empate por 1 a 1, mas está longe de repetir os momentos de glória com a camisa tricolor.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabella Ayami, Renato Maurício Prado, Rodrigo Mattos e Rodolfo Rodrigues - a situação de Hernandes foi discutida pelos comentaristas, que ainda o consideram como peça útil para o São Paulo.

"O Hernanes me lembra um pouco o caso do Ganso. O problema é que ele não tem mais perna. É um jogador tecnicamente brilhante. Teria até começado com ele hoje, até para ver onde pode ir. Ver o Hernanes como reserva do time reserva é algo muito triste, algo decadente para ele. Acho que ele poderia ser um reserva útil para o time principal", comentou Renato.

Na partida contra o Rentistas, Hernanes entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo no lugar do estreante Orejuela, autor do único gol são-paulino. Mattos questionou o fato de o Profeta ter jogado pouco tempo.

"Não entendi por que o Hernanes demorou tanto para entrar. Tudo bem que ele não está na mesma condição física e não é o mesmo jogador brilhante, mas ser terceiro reserva em um meio-campo que tinha Rodrigo Nestor e que de resto não era nenhum espetáculo... Poderia ter todo mais minutos. Em uma jogada, ele meteu uma bala que foi salva em uma cabeçada improvável do zagueiro do Rentistas em cima de linha", completou.