Topo

Muralha pega 2 pênaltis, salva Mirassol e desabafa: 'Tive que sumir'

Goleiro Alex Muralha desabafa após classificação do Mirassol para as semifinais do Paulistão Imagem: Reprodução/Premiere

Do UOL, em São Paulo

13/05/2021 00h02

Alex Muralha desabafou após a vitória nos pênaltis do Mirassol contra o Guarani na noite de hoje — o Leão venceu por 4 a 3 nas penalidades após empate sem gols no tempo normal. O goleiro defendeu duas cobranças e foi o herói da classificação do time do interior para as semifinais do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo.

Em entrevista ao Premiere na saída de campo, Muralha relembrou o período em que foi alvo de críticas no Flamengo. Ele atuou pelo Rubro-Negro entre 2016 e 2018, mas deixou o clube após cobranças da torcida.

"Às vezes a gente é julgado de uma forma muito injusta. A profissão de goleiro é muito difícil, hoje nós temos muitas responsabilidades. De fato eu fiquei marcado por isso [críticas no Flamengo], mas Deus é fiel e sempre está me abençoando. Fico feliz hoje por ter podido ajudar os meus companheiros. Pés no chão, a gente merece coisa maior, trabalhar por coisas grandes. A gente é um time muito trabalhador, nosso grupo tá de parabéns", disse o goleiro.

"É muito difícil passar pelo que eu passei. Tive que sair, rodar o mundo, sumir um pouco da mídia brasileira para ver se tiravam um pouco o foco de mim. Só Deus sabe o que eu tive que passar. Estou muito feliz. Agora é comemorar e descansar porque a nossa jornada continua", acrescentou.

Depois de deixar o Flamengo em 2018, Muralha ainda passou Albirex Niigata-JAP e Coritiba antes de retonar ao Mirassol neste ano — ele já havia atuado pelo clube em 2014.

Agora, o Mirassol espera a definição dos outros confrontos para conhecer o adversário da semifinal. O Leão tem a pior campanha geral entre os finalistas e vai enfrentar São Paulo, caso o time do Morumbi avance contra a Ferroviária, ou Corinthians (já classificado).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Muralha pega 2 pênaltis, salva Mirassol e desabafa: 'Tive que sumir' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Paulista - 2021