Topo

Libertadores de 2022 terá final em estádio de Guayaquil, decide Conmebol

Localizado em uma zona portuária do Equador, estádio Monumental é palco de jogos do Barcelona de Guayaquil - Divulgação/CRF
Localizado em uma zona portuária do Equador, estádio Monumental é palco de jogos do Barcelona de Guayaquil Imagem: Divulgação/CRF

Do UOL, em São Paulo

13/05/2021 13h25

A Conmebol oficializou, no início da tarde de hoje, que a final da Libertadores de 2022 será realizada na cidade de Guayaquil, no Equador.

O jogo vai acontecer no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, local onde o Barcelona de Guayaquil manda os seus confrontos.

A cidade é portuária e, portanto, está no nível do mar, situada no oeste do país. Guayaquil é considerada a "porta de entrada" para o oceano Pacífico.

A informação foi publicada em conjunto com o anúncio da sede da decisão da Sul-Americana do ano que vem. Brasília receberá o jogo final da competição.

As duas cidades foram escolhidas, segundo a entidade, "com base nos relatórios de inspeção e avaliação técnica da diretoria de competições de clubes".

Por fim, a Conmebol afirmou que as escolhas foram feitas com bastante antecedência para "permitir uma melhor preparação logística."